instituto das religiosas do sagrado coração de maria
 
província portuguesa
 
IRSCM CEJG Comtigo FASCM Lares Obra Social Residências Universitárias Lares Universitários IRSCM CEJG Comtigo FASCM Lares Obra Social Residências Universitárias Lares Universitários Lares Obra Social Residências Universitárias Lares Universitários Lares Obra Social Residências Universitárias
 
Próximos Eventos
Não existem eventos a apresentar.
 
 

CONSTRUTORAS DA COMUNHÃO, ESPECIALISTAS DA ESCUTA E DO DISCERNIMENTO [ 10-05-2022 ]


Abraçar a vulnerabilidade, colocar-se ao serviço da humanidade e  acompanhar o povo de Deus no processo Sinodal, foram os desafios que o para Francisco colocou às irmãs presentes na audiência concedida a propósito da 22ª Assembleia Plenária da União Internacional das Superioras Gerais (UISG), que se realizou em Roma, entre 2 a 6 de maio.

“Conto convosco queridas irmãs (…)  como especialistas na construção da comunhão, na promoção da escuta e do discernimento. O ministério de acompanhamento é urgente” - disse o Santo Padre.

A nossa Líder Geral, a Ir. Margaret Fielding,  participou na Assembleia que teve como lema “Abraçar a vulnerabilidade no caminho sinodal", num momento em que o mundo vive marcado por dois anos de pandemia de Covid_19 e com os últimos meses de guerra entre Rússia e Ucrânia.

No âmbito do caminho sinodal, as irmãs do Coração de Maria em Portugal levaram a cabo um processo de escuta de todos os que se relacionam com o Instituto. Nos próximos dias daremos conta das muitas respostas e sentires que chegaram às Irmãs e que foram enviadas para o Vaticano.