CONSTRUTORAS DA COMUNHÃO, ESPECIALISTAS DA ESCUTA E DO DISCERNIMENTO [ 10-05-2022 ]
Abraçar a vulnerabilidade, colocar-se ao serviço da humanidade e acompanhar o povo de Deus no processo Sinodal, foram os desafios que o para Francisco colocou às irmãs presentes na audiência concedida a propósito da 22ª Assembleia Plenária da União Internacional das Superioras Gerais (UISG), que se realizou em Roma, entre 2 a 6 de maio.
“Conto convosco queridas irmãs (…) como especialistas na construção da comunhão, na promoção da escuta e do discernimento. O ministério de acompanhamento é urgente” - disse o Santo Padre.
A nossa Líder Geral, a Ir. Margaret Fielding, participou na Assembleia que teve como lema “Abraçar a vulnerabilidade no caminho sinodal", num momento em que o mundo vive marcado por dois anos de pandemia de Covid_19 e com os últimos meses de guerra entre Rússia e Ucrânia.
No âmbito do caminho sinodal, as irmãs do Coração de Maria em Portugal levaram a cabo um processo de escuta de todos os que se relacionam com o Instituto. Nos próximos dias daremos conta das muitas respostas e sentires que chegaram às Irmãs e que foram enviadas para o Vaticano.