A PAIXÃO PELA MISSÃO E MINISTÉRIOS DO CORAÇÃO DE MARIA [ 04-06-2022 ]
A Ir. Lídia Pedro Guambe nasceu e cresceu em Moçambique. Foi lá que se cruzou com as irmãs do Coração de Maria. É de viva voz que nos diz o quanto a atraiu a simplicidade das irmãs e o interesse que a sua missão e diversidade de ministérios lhe despertou.
Ao jeito da tradição familiar moçambicana, a Ir. Lídia Pedro cresceu numa grande família onde, no seu caso, pai e mãe tinham "igrejas diferentes". É com alegria que afirma que cresceu "na igreja da mãe" e que pôde escolher "a igreja onde queria ficar", salientando que "Deus é o mesmo ! Temos união em Deus e todos somos de Deus!"
Depois de dois anos no Noviciado do Instituto no Brasil onde fez os primeiros votos em janeiro deste ano, a Ir. Lídia Pedro chegou a Portugal para o juniorado, um tempo de formação até à profissão perpétua. A Obra Social em Braga será a sua "casa" durante este tempo de formação e contacto com uma nova cultura mas com um mesmo coração: o de Maria!